quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Final da sul-americana


Show colorado no Beira-Rio e vaga na final da Copa Sul-Americana
19/11/2008
Jogadores comemoram com o goleiro mexicano em primeiro plano: Inter goleou o Chivas Guadalajara por 4 a 0 e se classificou à grande final.

O Inter ganhou um reforço e uma ausência em relação ao time que derrotou o Chivas por 2 a 0, no México. O argentino D´Alessandro se recuperou da infecção intestinal que o retirnou do primeiro jogo e foi confirmado. Já Alex, convocado para a Seleção Brasileira, não pôde estar na partida. Para sua vaga, o técnico Tite escalou Taison.
O Inter foi definido com: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D´Alessandro; Taison e Nilmar. O Chivas foi a campo com Hernandez; Ocampo, Reynoso e Mejía; Baéz, Araújo, Solis, Morales e Fabian; Medina e Santana.
Centenas de torcedores festejaram a chegada da delegação colorada ao Beira-Rio, por volta das 21h.
O jogo foi cercado de emoção e nostalgia pelo falecimento de Arthur Dallegrave, na última segunda-feira. Uma faixa atravessou o estádio com a seguinte inscrição: "Dallegrave, Alma de Campeão", com uma foto do ex-presidente. A torcida colorada ficou de pé nas arquibancas e aplaudiu muito.
Uma estrela vermelha também foi acesa entre a inferior e a superior em homenagem ao ex-presidente. A torcida cantava "Dalle, dallle, Dallegrave". Ato contínuo, um foguete foi disparado em direção ao céu. Dallegrave foi um dos mais importantes dirigentes do clube e era o presidente da Comissão do Centenário.
Momentos antes do jogo, a banda da Brigada Militar tocou o Hino Rio-Grandense, acompanhado por todo o estádio. Logo em seguida, foi a vez do hino do Inter ser entoado pela torcida no Gigante
O Inter entrou em campo com seu uniforme principal. O Chivas veio com uma camisa com tons em branco, amarelo e preto. Os jogadores do Inter estavam com faixas pretas na manga esquerda em homenagem ao ex-presidente Arthur Dallegrave.
O minuto de silêncio para Dallegrave foi marcado por muita emoção. O estádio inteiro aplaudiu.

Nenhum comentário: